gtag('set', {'user_id': 'USER_ID'}); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado. 6 hábitos que enfraquecem as unhas

6 hábitos que enfraquecem as unhas


Unhas fracas, descamando e quebrando à toa deixam qualquer pessoa com dor de cabeça, né?


Quando as unhas se partem nos cantinhos, nas pontas ou até ao meio, podem causar ondulações e manchinhas brancas devido ao seu enfraquecimento.


A má alimentação e problemas genéticos podem ser uma das causas para deixar as unhas mais fracas. Porém, existem alguns hábitos que podem intensificar o problema.


1. Usar acetona em vez de removedor de esmaltes Utilizar acetona é a maneira mais comum para se retirar esmaltes hoje em dia, porém, o produto pode enfraquecer as unhas por ser muito adstringente e retirar a hidratação natural das unhas. O removedor de esmaltes, que não contém acetona em sua fórmula, é a melhor escolha para cuidar das unhas sem danificá-la.


2. Lixar as unhas da forma errada Lixar as unhas fazendo movimentos de vai e vem ou usar uma lixa potente em toda a sua superfície, também é um hábito que pode enfraquecê-las, uma vez que o material descama e ana a sua superfície. A maneira correta de lixar as unhas sem prejudicá-las é faze rum só movimento com a lixa. Ao invés do vai e vem habitual, o ideal é escolher um lado e seguir nessa direção.


3. Usar o teclado do computador com frequência As unhas quebram sempre no mesmo lugar e nos mesmos dedos, principalmente com o uso excessivo do teclado de um computador. Nos dedos que mais fazem força para digitar, as unhas tendem a quebrar com o impacto com as teclas. Se o computador é uma ferramenta de trabalho ou estudo que precisa ser utilizado várias vezes ao longo do dia, a melhor maneira para cuidar das suas unhas é apostar em bases fortalecedoras compostas por vitamina D, para dar firmeza à superfície das unhas e impedir que se quebrem com facilidade.


4. Deixar as unhas de molho antes de passar o esmalte Mergulhar as unhas em um recipiente com água ajuda a remover as cutículas, porém, ao mesmo tempo, enfraquece a superfície das unhas. Para amolecer as cutículas sem danificar as unhas, ao invés de mergulhar as unhas em um recipiente com água, é importante aplicar um creme hidratante apenas nas cutículas para facilitar a sua remoção.


5. Descascar o esmalte com o dedo Se você tem o hábito de retirar o próprio esmalte com os dedos, saiba que esse costume pode enfraquecer as unhas. Isso acontece porque ao retirar os esmaltes com os dedos, você também retira a camada protetora da unha, enfraquecendo-a e criando ondulações em sua superfície.


6. Ficar mais de 1 semana com o mesmo esmalte Deixar o esmalte por mais de 1 semana nas unhas também pode enfraquece-las, já que não conseguem “respirar”.


O ideal é retirar o esmalte a cada 6 ou 7 dias e fazer um breve descanso de 2 dias para fortalecer as unhas


#clickdicas #clicknailsapp #unhasperfeitas #6dicaspara Fonte

© 2018 por Walter Filho. Criado orgulhosamente para ClickNails ©

siga-nos

CNPJ 28.468.904/0001-65
(62) 9 8207 - 2045